![]() |
|
|
|||||||
| Registrar | A&O Tube | Álbum de Fotos | FAQ | A&O Membros | Grupos A&O | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | A&O Experience |
| Rural e F-75 Rural Willys e Ford, F-75, F-85, etc. |
![]() |
|
Visitas: 771 - Respostas: 8
|
LinkBack | Opções do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
E ai pessoal.. O 4X4 é um aprendizado, então pelo que tenho visto, tenho percebido que a maior parte das pickup´s ou jeep´s tem rodas que são original ou da F1000 em aço. Estou pensando em comprar um jogo de rodas Scorro S150 para a "Maquina" F75, não me decidi ainda. Mas depois de perceber o detalhe como falei acima, fico pensando, se é pelo fator preço, o que não acredito muito, gosto, ou existe alguma razão pela preferência do pessoal por rodas em aço. Vou contar com a boa vontade do pessoal para tirar esta dúvida Abraços |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
| O Seguinte Usuário Agradeceu Irineu Mattos por este Post: | Kanduxo (06/12/11) |
|
|
#2 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro Avançado
|
E ai pessoal.. O 4X4 é um aprendizado, então pelo que tenho visto, tenho percebido que a maior parte das pickup´s ou jeep´s tem rodas que são original ou da F1000 em aço. Estou pensando em comprar um jogo de rodas Scorro S150 para a "Maquina" F75, não me decidi ainda. Mas depois de perceber o detalhe como falei acima, fico pensando, se é pelo fator preço, o que não acredito muito, gosto, ou existe alguma razão pela preferência do pessoal por rodas em aço. Vou contar com a boa vontade do pessoal para tirar esta dúvida Abraços
|
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
SE NÃO TEM SOLUÇÃO... NÃO TEM PROBLEMA!
M38A1 (CJ-5 MILITAR) GM 151-S TURBO-ÁLCOOL (FALCÃO) MTB PAJERO SPORT SE HPE TDI AUTOMÁTICA (ALBATROZ) F-350 GUINCHO-OPER. - 1960 CAP. TR. 40 T (TRAMBOLHO) |
|
|
#3 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Prá quem faz trilha pesada ou rali de velocidade as rodas de aço são mais indicadas justamente pela maior resistência que oferecem. Outro detalhe importante é que os 4x4 com pneus de trilha devem ser montados COM câmara dada as diferentes calibragens utilizadas (geralmente baixa pressão); como as rodas de aço entortam ao invés de quebrar ou trincar (como as de liga-leve), tornam-se mais indicadas para o off-road.
![]() |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#4 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Obrigado pelas informações pessoal.
Agora fiquei ciente depois destas explicações sobre rodas. Como eu disse anteriormente, que não achava que era pelo valor do investimento nas rodas. Tem muito sentido o que os amigos Sidnei e Girti falaram. Abraços e boa semana a todos |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#5 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Prá quem faz trilha pesada ou rali de velocidade as rodas de aço são mais indicadas justamente pela maior resistência que oferecem. Outro detalhe importante é que os 4x4 com pneus de trilha devem ser montados COM câmara dada as diferentes calibragens utilizadas (geralmente baixa pressão); como as rodas de aço entortam ao invés de quebrar ou trincar (como as de liga-leve), tornam-se mais indicadas para o off-road.
![]() Concordo e assino em baixo. Veja seu propósito para o uso da VTR, se for mais off-road com trihas com lama, barro e outros, as rodas de liga-leve podem arranhar e ou também quebrar, o que nao ocorre com as rodas de ferro. grande abraço |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#6 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Colegas,
estou usando rodas15x10 com pneus 31 na rural e tenho um medo danado de quebrar ponta de eixo, rolamento e etc. O que voces tem a dizer sobre esse assunto? qual seria uma configuração de rodas e pneus ( tamanhos de off-set, aro, pneu) para que eu minimizasse minha preocupação e a VTR continuasse com um aspecto mais robusto diferente do original? visto que a Rural possui a suspensao toda original, mudando apenas os jumelos para maiores. abraço Andr Willys |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
Andre Willys.
Engesa Diesel 88 / Rural 64 6cc |
| O Seguinte Usuário Agradeceu Andre Willys por este Post: | Kanduxo (23/12/11) |
|
|
#7 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro Avançado
|
Colegas,
estou usando rodas15x10 com pneus 31 na rural e tenho um medo danado de quebrar ponta de eixo, rolamento e etc. O que voces tem a dizer sobre esse assunto? qual seria uma configuração de rodas e pneus ( tamanhos de off-set, aro, pneu) para que eu minimizasse minha preocupação e a VTR continuasse com um aspecto mais robusto diferente do original? visto que a Rural possui a suspensao toda original, mudando apenas os jumelos para maiores. abraço Andr Willys Quanto aos rolamentos, se mantiver os danados em dia quanto ao ajuste e lubrificação adequados e não deixá-los "dormir dentro dágua", duram muito... ![]()
|
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
SE NÃO TEM SOLUÇÃO... NÃO TEM PROBLEMA!
M38A1 (CJ-5 MILITAR) GM 151-S TURBO-ÁLCOOL (FALCÃO) MTB PAJERO SPORT SE HPE TDI AUTOMÁTICA (ALBATROZ) F-350 GUINCHO-OPER. - 1960 CAP. TR. 40 T (TRAMBOLHO) |
|
|
#8 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
André, vc não mencionou o off-set de suas rodas, mas pode ficar tranquilo que este conjunto que está utilizando aguenta sossegado na Rural.
Quanto aos rolamentos, se mantiver os danados em dia quanto ao ajuste e lubrificação adequados e não deixá-los "dormir dentro dágua", duram muito... ![]() ![]() se nao me engano o off-set é -44, no entanto hoje troquei as rodas com um amigo e peguei o mesmo modelo porém 15x8 com off-set -19. Muito obrigado pela ajuda. Feliz Natal e otimo 2012 para voce e toda sua familia. abraço Andre Willys |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
Andre Willys.
Engesa Diesel 88 / Rural 64 6cc |
| O Seguinte Usuário Agradeceu Andre Willys por este Post: | Sidnei |
![]() |
| Tags |
| rodas |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Rodas Aro 15 no X-12 | goudard | Gurgel | 2 | 15/01/12 21:29 |
| Rodas do X12 | georghesan | Gurgel | 5 | 18/08/11 12:51 |
| XJ com rodas 22 | Michelin | Geral Off | 5 | 22/04/11 07:38 |
| Espaçadores de Rodas | eduarte | Cherokee Sport - XJ | 0 | 15/11/10 06:03 |
| Rodas compativeis com GC 96??? | jean batistelli | Grand Cherokee - ZJ | 1 | 29/09/10 11:12 |