![]() |
|
|
|||||||
| Registrar | A&O Tube | Álbum de Fotos | FAQ | A&O Membros | Grupos A&O | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | A&O Experience |
| Rural e F-75 Rural Willys e Ford, F-75, F-85, etc.
Descrição: Dúvidas de qual motor usar.
|
![]() |
|
Visitas: 1074 - Respostas: 10
|
LinkBack | Opções do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Sds pessoal.
Estou com uma duvida e gostaria que me dessem algumas dicas. Tenho uma F75 4X4 com motor OHC 4CC com caixa de C10 3 marchas, que a deixa travada. Minha duvida é a seguinte.: me apareceu um motor 6 CC willys para comprar, náo sei ao certo como esta este motor. O que gostaria de saber é se tem pistóes e aneis para ele e se é dificil de encontrar estes itens, ou se é melhor montar um motor de Opala. Náo pretendo utilizar em trilhas e sim para dar umas bandas por ai, encontros estas coisas. Por favor... alguém aqui do fórum me dê uma sugestão. Fico a espera dos amigos se manifestarem. Abraços a todos. Irineu |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#2 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Sds pessoal.
Estou com uma duvida e gostaria que me dessem algumas dicas. Tenho uma F75 4X4 com motor OHC 4CC com caixa de C10 3 marchas, que a deixa travada. Minha duvida é a seguinte.: me apareceu um motor 6 CC willys para comprar, náo sei ao certo como esta este motor. O que gostaria de saber é se tem pistóes e aneis para ele e se é dificil de encontrar estes itens, ou se é melhor montar um motor de Opala. Náo pretendo utilizar em trilhas e sim para dar umas bandas por ai, encontros estas coisas. Por favor... alguém aqui do fórum me dê uma sugestão. Fico a espera dos amigos se manifestarem. Abraços a todos. Irineu Peças vc acha em qualquer buteco......manutenção simples e super barata.....motor durável e resistente...bom torque pro jeep.....não troco por nada!!! abç!!!
|
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
Jimny HR 2011 - Catatau
Willys 67 - Cascudim |
|
|
#4 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro Avançado
|
![]()
|
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
SE NÃO TEM SOLUÇÃO... NÃO TEM PROBLEMA!
M38A1 (CJ-5 MILITAR) GM 151-S TURBO-ÁLCOOL (FALCÃO) MTB PAJERO SPORT SE HPE TDI AUTOMÁTICA (ALBATROZ) F-350 GUINCHO-OPER. - 1960 CAP. TR. 40 T (TRAMBOLHO) |
|
|
#5 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Sds pessoal.
Estou com uma duvida e gostaria que me dessem algumas dicas. Tenho uma F75 4X4 com motor OHC 4CC com caixa de C10 3 marchas, que a deixa travada. Minha duvida é a seguinte.: me apareceu um motor 6 CC willys para comprar, náo sei ao certo como esta este motor. O que gostaria de saber é se tem pistóes e aneis para ele e se é dificil de encontrar estes itens, ou se é melhor montar um motor de Opala. Náo pretendo utilizar em trilhas e sim para dar umas bandas por ai, encontros estas coisas. Por favor... alguém aqui do fórum me dê uma sugestão. Fico a espera dos amigos se manifestarem. Abraços a todos. Irineu Se fosse eu ficaria com o OHC, embora as as peças realmente sejam mais caras e mais difíceis de se encontrar e ainda além de vc ter q ter um meca mto bão p/ regular o ponto certo de partida eu ainda ficaria c/ ele pois é um motor mto forte e poau p/ toda obra. Parada p/ o golim... Mas, analisando o seu caso, tudo indica q devo concordar c/ os amigos, infelizmente ...vai de Opalão!!!
|
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
CJ5 Americano Militarizado 1957 (Sarge) Troller Capota Rígida T4 2009 (Cinzento) ![]() |
|
|
#6 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Obrigado pessoal pelas dicas, sou meio cru nesta àrea.
Pra ver como são as coisas, depois de colocar aqui um apelo de ajuda, me apareçeu um motor Willys 6 CC que foi tirado para ser colocado no lugar dele (pasmem) um motor de corcel (CHT) numa pickup mas que ta fazendo a função perfeitamente lá no interior. Vou aguardar um pouco mais, e ver como funciona este 6 CC, já que a minha caixa C10 vai funcionar perfeita nele ou colocar um motor de opala como os amigos me falaram, que realmente as peças é muito mais fácil de encontrar. E um motor muito bom. Obrigadão mesmo. Abraços a todos A Máquina |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#7 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
ola para todos.
eu tenho uma f-75 tbm e atualmente estou usando motor de opala 4cc a alcool. e nao me da problema algum. so que agora estou querendo colocar o motor 4.1 do omega e cambio da c-10 que tem a 5-D. gostaria da opiniao de vcs...a e minha f-75 é so para passeio e viagens. |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#8 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Olá Junior..
Veja bem.. entendo quase nada de carro, mas acredito que se vc colocar motor de Omega como fala, coloca a própria caixa já que diz que é para passeio. E como disse que não entendo, tbem não acho que F75 seja um veículo para sair nas estradas dando laço, suspensão grosseira própria para estrada de chão. Acredito que vai andar em velocidade de cruzeiro. Estou colocando uma caixa de C10 na minha F75 como motor OHC 4cc. bOM ERA UM 6cc nesta caixa. A caixa que fala, com a 5ª marcha D, vi uma justo na semana passada e perguntei como que funciona. Diz que funciona perfeita depois que levanta a velocidade. E se optar por colocar ela. acredito que vai ficar show de bola sua pickup, pois motor e caixa não vai te faltar. O que vc precisa saber é apenas se vale o investimento. Abraços.. Irineu |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
![]() |
| Tags |
| 4 e/ou 6, motor, opala, willys |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Motor de Opala no CJ-5 | Michelin | Jeep - CJ | 79 | 01/03/12 20:03 |
| Samurai 93 motor opala 4cc r$ 15.000,00 | rogerim | Vendem-se Veículos | 0 | 11/09/11 07:34 |
| Jpx 95 motor opala | rogerim | Vendem-se Veículos | 9 | 25/05/11 20:36 |
| Adaptação Motor Opala GM 151 4 cil na F-75 | perroni | Rural e F-75 | 1 | 25/04/11 16:10 |
| Adaptando o motor do opala GM 6cil | AKIO NISHIKAWA | Rural e F-75 | 80 | 17/08/10 15:18 |