![]() |
|
|
|||||||
| Registrar | A&O Tube | Álbum de Fotos | FAQ | A&O Membros | Grupos A&O | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | A&O Experience |
| Rural e F-75 Rural Willys e Ford, F-75, F-85, etc.
Descrição: As tampas da Rural quando enferrujadas. a maneira de reformar.
|
![]() |
|
Visitas: 829 - Respostas: 3
|
LinkBack | Opções do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Tenho varias rurais. Uma já andando. e outras a reformar.
Como a tampa trazeira e a parte mais dificil ao que parece A solução é desmontar a tampa que é feita em duas partes (externa e interna). tirando suas medidas interna e a externa até a dobradiça. Mandar dobrar chapa começando pela parte interna em forma de L. de mais ou menos 3,0 cm por 6 cm. e o comprimento da tampa um pouco maior. fazer o corte na medida (64,5 cm. fazer os furos da dobradiça, soldar as porcas de 6mm. O USO DA SOLDA MIG é a melhor maneira de soldas as peças uma na outra e de topo. A solda a acetileno (oxisolda) deixa a peça torta dificultando o alinhamento das peças Deixando na medida de 64,5. rebater e esmerilhar com a lixadeira o excesso de solda. A parte externa faz a mesma coisa. a medida é 66,5 cm. e da mesma forma marca o lugar a ser cortado (local podre enferrujado) tira a medida da chapa a ser dobrada na largura inferior coisa de 3.00 cm mais a parte cortada e o comprimento um pouco maior que a tampa. Cortar o lugar marcado e acertar as bordas da tampa com a chapa dobrada e soldar., Antes fazer o furo da dobradiça na chapa. Aí é só dar acabamento com a lixadeira, massear. e tá feito o serviço... Opa não estou conseguindo postar as fotos. clicando na imagem aparece htt. ai não consigo. Mas é isso ai Um abraço. se conseguir postar fotos vou postar OK.? |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
| Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram antonio umino por este Post: | Massad (30/08/11), Paulo Derlam (10/02/12) |
|
|
#2 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Bom dia, eu lí um tópico seu que diz que vc consegue fazer a tampa da rural.... eu estou precisando da parte interna completa ( tenho apenas o mais difícil que é a parte externa) podes fazer uma para mim? podes enviar fotos do teu trabalho com tampas para Só
membros tem acesso aos links: ah! terias interesse em fazer mais para venda? Eu posso revender aqui no Rio Grande do Sul (Pelotas) pois aqui a demanda é grande.
Fico no aguardo Um abraço Paulo Veiga |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#3 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Paulinho. Recuperar as tampas de rural, quando estão podres na parte de baixo é fácil de recuperar. Tem peças novas no mercado pra trocar esta parte, inclusive as dobradiças se não me engano Cinfel de Londrina pr... O que fiz foi refazer a parte danificada (ferrugem), cortanto e emendando, como esta parte é de angulo reto não é dificil de fazer.. Quanto a tampa tem um amigo de Floripa que está idealizando uma carroceria completa da rural em fibra de vidro, inclusive portas, tampa trazeira, e tal vamos aguardar o resultado . Ok.
Um abraço |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
| Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram antonio umino por este Post: | Massad (10/02/12), Paulo Derlam (10/02/12) |
![]() |
| Tags |
| recuperar, rural, tampa, trazeira |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Amortecedor da Tampa traseira das XJs. | Rubem7 | Cherokee Sport - XJ | 71 | 18/04/11 08:11 |
| Tampa do diferencial | João Ricardo | Troller | 8 | 23/03/11 18:22 |
| Zj balançando a trazeira | alaerte | Grand Cherokee - ZJ | 17 | 15/08/10 21:48 |
| O mistério da tampa | Irineu Aberobaldo | Humor | 1 | 22/09/08 08:54 |
| Tampa de Abastecimento de Óleo | Carllo | Mecânica | 8 | 25/03/08 22:38 |