![]() |
|
|
|||||||
| Registrar | A&O Tube | Álbum de Fotos | FAQ | A&O Membros | Grupos A&O | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | A&O Experience |
| Rural e F-75 Rural Willys e Ford, F-75, F-85, etc. |
![]() |
|
Visitas: 1404 - Respostas: 9
|
LinkBack | Opções do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#2 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro Avançado
|
|
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
SE NÃO TEM SOLUÇÃO... NÃO TEM PROBLEMA!
M38A1 (CJ-5 MILITAR) GM 151-S TURBO-ÁLCOOL (FALCÃO) MTB PAJERO SPORT SE HPE TDI AUTOMÁTICA (ALBATROZ) F-350 GUINCHO-OPER. - 1960 CAP. TR. 40 T (TRAMBOLHO) |
| O Seguinte Usuário Agradeceu Sidnei por este Post: | Kanduxo (24/08/11) |
|
|
#4 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Ola galera,
tenho um Engesa diesel para a trilha e acabei de adquirir uma Rural 67, Bf 6cc, cambio 4 marchas em baixo para passeios e expedições com a familia e ela me parece boa. Gostaria de aproveitar esse topico sobre eixo dianteiro para tirar um duvida sobre a resistencia do eixo traseiro e dianteiro. o dono anterior usava e comigo foram mantidas rodas aro 15x10 e pneus 31 AT. A minha duvida é quanto a resistencia dos rolamentos e das pontas de eixo tanto dianteira quanto traseira para essa configuração de rodas e pneus. Por ja ter visto algumas Rurais quebrarem a ponta de eixo traseiro, fico com medo de sair com a familia e ser surpreendido por uma quebra. solicito ajuda de voces sobre qual configuração de rodas e pneus seria ideal para uso na suspensao original aumentada apenas por jumelos ou posso continuar com essa mesma? devo desmontar os eixos e checar as pontas de eixos e rolamentos? essa suspensao original aguentar rodar com essa configuração? aguardo e obrigado Andre Willys |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#5 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro Avançado
|
Ola galera,
tenho um Engesa diesel para a trilha e acabei de adquirir uma Rural 67, Bf 6cc, cambio 4 marchas em baixo para passeios e expedições com a familia e ela me parece boa. Gostaria de aproveitar esse topico sobre eixo dianteiro para tirar um duvida sobre a resistencia do eixo traseiro e dianteiro. o dono anterior usava e comigo foram mantidas rodas aro 15x10 e pneus 31 AT. A minha duvida é quanto a resistencia dos rolamentos e das pontas de eixo tanto dianteira quanto traseira para essa configuração de rodas e pneus. Por ja ter visto algumas Rurais quebrarem a ponta de eixo traseiro, fico com medo de sair com a familia e ser surpreendido por uma quebra. solicito ajuda de voces sobre qual configuração de rodas e pneus seria ideal para uso na suspensao original aumentada apenas por jumelos ou posso continuar com essa mesma? devo desmontar os eixos e checar as pontas de eixos e rolamentos? essa suspensao original aguentar rodar com essa configuração? aguardo e obrigado Andre Willys ![]()
|
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
M38A1 (CJ-5 MILITAR) GM 151-S TURBO-ÁLCOOL (FALCÃO) MTB PAJERO SPORT SE HPE TDI AUTOMÁTICA (ALBATROZ) F-350 GUINCHO-OPER. - 1960 CAP. TR. 40 T (TRAMBOLHO) |
| Os Seguintes 3 Usuários Agradeceram Sidnei por este Post: |
|
|
#7 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Geralmente eles "avisam" que vão quebrar por ruídos altos e constantes. Se vc fizer uma revisão dos rolamentos (o que é sempre bom) e colocar os da marca Thimken (originais) pode ficar tranquilo. Melhor que isso, somente se vc mudar o sistema para "FLUTUANTE", mas fica bem pu$$$hado
![]() ![]() ....brincadirinha, tava começando a ficar ruim.....e nem o barulho escutei porque são tantos barulhos num Willão..heheheheh....o problema é que a lona de freio dessa bendedita roda estava esquentando sem parar.....regulava o freio, colocava no jeito e quando ia rodar, a danada da roda tava lá, esquentando.....com essa questão do rolamento, suponho que pode ser que a folga oriunda do rolamento ruim que estava provocando o aquecimento, já que em razão da folgad o rolamento, ao regular a lona com a viatura levantanda, tudo bem...quando abaixava, com o peso do veículo, a roda cedia e acaba por provocar o encosto da lona no tambor e o consequente aquecimento....![]() essa semana troco o rolamento e vamos ver se era realmente isso..... ![]() Abçs!!!
|
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
Jimny HR 2011 - Catatau
Willys 67 - Cascudim |
| Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram Massad por este Post: | Paulo Derlam (20/11/11), Sidnei |
|
|
#8 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro Avançado
|
Pois é Sidão ...com essa questão do rolamento, suponho que pode ser que a folga oriunda do rolamento ruim que estava provocando o aquecimento, já que em razão da folgad o rolamento, ao regular a lona com a viatura levantanda, tudo bem...quando abaixava, com o peso do veículo, a roda cedia e acaba por provocar o encosto da lona no tambor e o consequente aquecimento....
![]() essa semana troco o rolamento e vamos ver se era realmente isso..... ![]() Abçs!!! ![]() Ah, e uma graxinha de lítio tbm ajuda...![]()
|
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
| Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram Sidnei por este Post: | Massad (23/11/11), Paulo Derlam (20/11/11) |
![]() |
| Tags |
| dianteiro, eixo, rural |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Coifa eixo cardã dianteiro cherokee | Luiz carlos | Vendem-se Peças e Acessórios | 9 | 05/04/12 12:45 |
| Bloqueio do Diferencial do Eixo Dianteiro das ZJS | igorhp | Grand Cherokee - ZJ | 19 | 07/05/11 22:21 |
| Centralização do Eixo Dianteiro | roger wekend | S10 | 0 | 14/04/11 22:42 |
| Como Endireitar Eixo Dianteiro Torto / Empenado | antonio umino | Rural e F-75 | 0 | 27/01/11 07:44 |
| Eixo dianteiro completo Ranger 4x4 2.5 | rjpiovan | Vendem-se Peças e Acessórios | 0 | 22/12/10 20:00 |