![]() |
|
|
|||||||
| Registrar | A&O Tube | Álbum de Fotos | FAQ | A&O Membros | Grupos A&O | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | A&O Experience |
| Rural e F-75 Rural Willys e Ford, F-75, F-85, etc.
Descrição: estou com esta dúvida pessoal...
|
![]() |
|
Visitas: 2029 - Respostas: 12
|
LinkBack | Opções do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#2 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Aê, Raphael, beleza?Bem vindo ao fórum!!!!!
O Jeep do nosso amigo Sidnei usa essa configuração, motor Opala 4 e câmbio cheva. Apesar de ser Jeep, a F75 é a mesma coisa. Vai nesse tópico aqui que as respostas para suas dúvidas tão lá. Outra coisa: depois acessa o perfil do Sidnei, procure seus álbuns de fotos que tem tudinho lá, bem explicado e bem fotografado. Só membros tem acesso aos links: Abç e boa sorte |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
Jimny HR 2011 - Catatau
Willys 67 - Cascudim |
| O Seguinte Usuário Agradeceu Massad por este Post: | Sidnei |
|
|
#4 (permalink) |
|
Administrador
|
Tópico relacionados já existentes na sessão:
Adaptando o motor do opala GM 6cil - Aventura & Offroad Adaptação Motor Opala GM 151 4 cil na F-75 - Aventura & Offroad |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Bota o 6 cc. 4 é fraco, ja tive um destes na minha (quando comprei)... Um montro deste tamanho merece um belo motor pra que ela não se arraste. Tem que deslizar suave-na-nave de 6cc.
|
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
F-75 6cc / Fod Falcon + Clark 4m + Warm 9000 - Em sua segunda restauração...
|
|
|
#6 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Concordo com o Bambhoo... a minha F75 está com o 6cc. A F é muito pesadona para um motor 4cc. Sem contar a força que os motores 6cc tem... Abraço, |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
Fabiano Leandro Ford Rural F75 "Marruá"
|
| O Seguinte Usuário Agradeceu Fabiano Leandro por este Post: | Sidnei |
|
|
#7 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Acredito que o motor de 6 cilindros seja mais adequado, mas o consumo vai ser elevado, portanto cabe considerar se o uso vai se constante (muitos Km = Muitos R$ gastos com combustível) ou eventual (menos Km rodados, = menos R$ gastos com combustível). Também tenho minhas dúvidas quanto ao uso do câmbio do Chevette (1.600 cc) com um motor de 4.100 cc, ou seja, 2,5 vezes maior. Será que o câmbio agüenta? Não seria o caso de se pensar no câmbio do próprio motor de 6 canecos? |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
| O Seguinte Usuário Agradeceu Girti por este Post: | Sidnei |
|
|
#8 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Acredito que o motor de 6 cilindros seja mais adequado, mas o consumo vai ser elevado, portanto cabe considerar se o uso vai se constante (muitos Km = Muitos R$ gastos com combustível) ou eventual (menos Km rodados, = menos R$ gastos com combustível).
Também tenho minhas dúvidas quanto ao uso do câmbio do Chevette (1.600 cc) com um motor de 4.100 cc, ou seja, 2,5 vezes maior. Será que o câmbio agüenta? Não seria o caso de se pensar no câmbio do próprio motor de 6 canecos? |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
F-75 6cc / Fod Falcon + Clark 4m + Warm 9000 - Em sua segunda restauração...
|
![]() |
| Tags |
| 4cc, 4x4, 6cc, f75, fica, melhor, opala |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Alternador - Qual a melhor adaptação? | Michelin | Jeep - CJ | 40 | 30/04/12 10:09 |
| Bancos para o CJ-5. Qual a melhor opção? | Michelin | Jeep - CJ | 14 | 04/05/10 17:36 |
| Laredo 4.0-98 x Limited 5.2 /5.9 98 qual melhor custo/beneficio??? | almark | Grand Cherokee - ZJ | 2 | 15/01/10 12:05 |
| Dir.Hid CJ-5: Qual a melhor? | Michelin | Jeep - CJ | 2 | 03/11/09 11:56 |
| qual melhor viatura para aventuras off-road ? | andy´s | Apresentação de Novos Membros | 14 | 25/09/09 18:33 |