![]() |
|
|
|||||||
| Registrar | A&O Tube | Álbum de Fotos | FAQ | A&O Membros | Grupos A&O | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos | A&O Experience |
| Rural e F-75 Rural Willys e Ford, F-75, F-85, etc. |
![]() |
|
Visitas: 2671 - Respostas: 14
|
LinkBack | Opções do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 (permalink) |
|
Membro
|
Olá amigos,
Gostaria antes de mais nada saudar a todos que têm esse fascinande hobbie do off road. sou dono de um cj5 ano 75 , equipado com motor 6cc original. Após uma troca de óleo na oficina, ele começou a emitir fumaça . O mecanico após colocar no motor ,apenas abriu a tampa do filtro de óleo e completou sem fazer nenhuma limpeza prévia. Não sei se foi isso que causou a fumaceira do motor. De qualquer forma gostaria de saber a opinião dos colegas. Qual a melhor tecnica para trocar o óleo nesses motores , há alguma dica? e para resolver a questão da fumaça o que fazer? pois não quero mais voltar no mesmo mecânico. Abraço a todos |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) | ||||||||||||||
|
Moderador
|
Deep Blue, seja bem vindo por aqui.
Por acaso vc tem o seu Jeep a um bom tempo ou pouco ? Pergunto isso, pois talvez não seria culpa do mecânico e sim de quem usava ele antes, que sabia de um eventual desgaste do motor e estava usando óleo muito mais viscoso (grosso) pra mascarar um problema. E em segundo, ele poderia ter completado de óleo muito além do nível. Estou levando em consideração que vc apenas legou o carro pra trocar de óleo e coincidentemente saiu de lá com ele fumaçando. Abs. |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
Leo Santis Pajero TR4 05 - "Blue Sky Mine" ![]() |
|
|
#5 (permalink) |
|
Membro
|
Olá Leo,
Sim comprei ha pouco tempo e quando levei na oficina para trocar o óleo ele não tinha nem 100kms rodados após a retífica. Ja me disseram que ele pode ter colocado óleo em excesso e por consequencia danificado anéis de segmento , ou então algum entupimento do filtro de óleo ja que não foi feito limpeza nem ao menos a troca do elemento. |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) | ||||||||||||||
|
Moderador
|
Blue, se não rodou nem 100 Km depois da Retífica, esse motor não tem garantia ? Pois está parecendo então que tem problemas mais sérios. Até pode ser excesso de óleo, mas filtros, etc, não fariam o motor fumacear. Tem mais cheiro de algum "gato" em quem fez a retífica do que outra coisa.
Eu já vi destes motores saídos de retífica e bem regulados e mesmo forçando não soltam nada de fumaça. Abs. |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
|
#7 (permalink) | ||||||||||||||
|
Membro
|
Olá Deep !
Vendo melhor sua mensagem, a fumaça que sai não é do escapamento e sim do motor? Pô caramba, me desculpe ! entendi errado ! Pensei que e fumaça saia do escapamento, ai sim poderia te dizer possivelmente em anel virado ! Olha, se fosse voce, mandaria lavar ou valaria voce mesmo esse motor. possivelmente seu mexânico ao colocar óleo, deixou derramar e talvez ele tenha se alojado em algum lugar debaixo do motor. Olá amigos,
Gostaria antes de mais nada saudar a todos que têm esse fascinande hobbie do off road. sou dono de um cj5 ano 75 , equipado com motor 6cc original. Após uma troca de óleo na oficina, ele começou a emitir fumaça . O mecanico após colocar no motor ,apenas abriu a tampa do filtro de óleo e completou sem fazer nenhuma limpeza prévia. Não sei se foi isso que causou a fumaceira do motor. De qualquer forma gostaria de saber a opinião dos colegas. Qual a melhor tecnica para trocar o óleo nesses motores , há alguma dica? e para resolver a questão da fumaça o que fazer? pois não quero mais voltar no mesmo mecânico. Abraço a todos |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
|
#8 (permalink) | ||||||||||||||
|
Moderador
|
Realmente Luiz, lendo melhor, se ele quis dizer que a fumaça está no motor em si e não saindo pelo escape, vc tem toda razão. Com certeza na hora de trocar o óleo, derramou óleo no coletor de escape e aí faz uma fumaceira do caramba no próprio motor. Mas seria melhor que fosse isso mesmo, pois uma boa limpeza resolve o problema.
Abs. |
||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||
|
![]() |
| Tags |
| bf161, motor, óleo, troca |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| valvula termostatica CJ5 OHC/BF161 | joao jose galvao | Jeep - CJ | 4 | 19/11/2011 15:28 |
| Sensor de óleo da XJ - Vazamento de óleo | Jader Cherokee | Cherokee Sport - XJ | 4 | 03/08/2009 23:34 |
| Troca de oleo RECOMENDAÇAO | caiquemacedo | Cherokee Sport - XJ | 9 | 09/02/2009 13:56 |
| Tampa de Abastecimento de Óleo | Carllo | Mecânica | 8 | 25/03/2008 23:38 |