Aventura & Offroad   Aventura & Offroad

Voltar   Aventura & Offroad > FAQ
Portal Fórum A&O Shop Motos Bikes Náutica Pesca Surf Camping


A&O Shop                             Anuncie Aqui

Aventura & Offroad

LinkBacks

LinkBack"LinkBacks" é um termo geral que usamos para referenciar 3 métodos de comunicação entre Websites:

Por que LinkBacks?

LinkBacks (Trackbacks, Pingbacks e Refbacks) permitem você notificar outro site no qual você escreveu algo relacionado à uma página específica. Isso aprimora as chances de colaboradores desta página terem ciência de que o crédito lhe foi atribuído por also, ou que você aprimorou algo escrito por eles. Com Linkbacks, websites são interconectados. Pensar neles seria como notas ou referências ao final de um texto ou publicação, ou até mesmo um simples capítulo de um livro.

Linkbacks tem sido uma grande força no desenvolvimento de redes de comunicação, como a interconecção de redes de blogs e posts, uns aos outros. Isso não apenas aprimora uma cadeia em comunidade gera, mas as torna mais poderosas para as ferramentas de construção de links.

Nota: Links construídos por este método são altamente relevantes e não possuem desvantagens tipicamente associadas com sistema de "troca de links par adivulgação".

O princípio do LinkBack surgiu migrado de blogs e outras plataformas dos mais modernos sites de notícias e informações do mundo.


Trackback

TrackbackTrackback é simplesmente um conhecimento que é enviado via sinal de rede (ping) de um Site A (origem) ao Site B (receptor). O receptor muitas vezes publica um link de retorno ao nosso site mostrando que este website está indicando o nosso aos seus leitores

Trackback exige que ambos os sites A e B tenham esta função habilitada para estabelecer esta comunicação, mas não exige que este link seja físico.

Trackback do A&O para outro Site

Trackback de outros sites para o A&O


Pingback

PingbackPingback é um sinal (ping) enviado de um site A para um Site B. Contudo, também é um link e quando o Site B recebe o sinal de notificação (ping), ele automaticamente vai ao Site A checar a existência de uma nova entrada, se existir, o Pingback é registrado satisfatóriamente. Isso torna o Pingback menos vulnerável a Spams do que Trackbacks.

Ambos os sites devem ser compatíveis com o sistema de Pingback para estabelecer esta comunicação. Se um site possui o Pingback, toda vez que "linkar" um outro site ele irá se comunicar site afora. Pingback de ambos os sites um link físico.

Pingback o A&O de outro Site

Pingback de outros Sites para o A&O


Refback

RefbackRefback é também um link, entretanto neste caso, o Site A (link originador) não precisa "informar" nada ao Site B (receptor). Ao inévs, o Site receptor "discobre" este link imediatamente após o primeiro visitante chegue ao site através de um click neste link. Isso é feito analisando a informação carregada pelo navegador no usuário.

Este é um método mais simples que Pingbacks uma vez que o link não precisa ter esta função habilitada (Postar um link em uma página da internet é suficiente).

Refback do A&O para outro Site

Refback de outros sites para o A&O



Horários baseados na GMT -3. Agora são 20:37.

A&O                             Anuncie Aqui


Copyright ©2008-2017 Aventura & Offroad