Aventura & Offroad   Aventura & Offroad

Voltar   Aventura & Offroad > Técnica Aventura & Offroad > Veículos > Véiculos 4x2 > Ecosport
Portal Fórum A&O Shop Motos Bikes Náutica Pesca Surf Camping

Ecosport Ford Ecosport

English   Italiano   Français   Español   Deutsch   Русский   中文   日本語   Nederlands   עברית   Ελληνική   العربية   한국어

A&O                             Anuncie Aqui

Problema de aquecimento no motor da ECOSPORT

Resposta
Visitas: 28749 - Respostas: 32  
LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 20/10/09, 18:08   #1 (permalink)
raf
Membro
 
Registrado em: Out 2009
Cidade: SP
Posts: 2


Ver Perfil de raf   Ver Álbum de Fotos de raf   Ver Garagem de raf   Adicionar raf aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 0
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 7
raf No caminho certo
Padrão Problema de aquecimento no motor da ECOSPORT

Pessoal,
Lendo os comentários, acho que meu problema se encaixa:
acabei de adquirir uma ecosport 1.6 xls 2005 e o ponteiro (que é digital) da temperatura do motor sempre passa o ponto médio, subindo para 3/4 e em algumas vezes até o máximo após uma meia-hora de uso do carro, para logo em seguida abaixar para metade de novo, posição que NUNCA deveria sair.
Pergunto: isso é normal??? o carro nunca chegou a ferver, mas o líquido de arrefecimento vive baixando, tenho que completar toda semana!!
já foi trocado o reservatório, algumas mangueiras e a válvula termostática, porém o ponteiro insiste em subir para 3/4
o que consigo observar é que assim que o ponteiro sobe para 3/4, a ventoinha liga "forte", dá pra escutá-la mesmo com os vidros fechados e som ligado.....é normal????
não importa se uso o AC ou não
e não existe nenhum vazamento visível
será que o problema é do sensor digital que marca a temperatura?
ou esse motor talvez tenha algum defeito??
agradeço qquer ajuda para esclarecer esse fenômeno irritante!!
abs a todos
raf está offline   Responder com Quote
O Seguinte Usuário Agradeceu raf por este Post:
ARI LEAL (02/01/11)
Links Patrocinados
Segurança na Trilha                             A&O Shop
Antigo 30/11/09, 14:44   #2 (permalink)
Membro
 
Registrado em: Nov 2009
Cidade: Fortaleza
Idade: 36
Posts: 2


Ver Perfil de andré_ce   Ver Álbum de Fotos de andré_ce   Ver Garagem de andré_ce   Adicionar andré_ce aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 2
Agradecido 1 vez em 1 Post
Reputação: 7
andré_ce No caminho certo
Padrão Motor aquecendo...

Pessoal gostaria que vocês me ajudassem com algo que está tirando meu sossego, possuo um Ford Ecosport XL 1.6 (flex) 2006/2007, a mais ou menos um mês e meio, eu preso no trânsito de Fortaleza, notei que a temperatura do motor estava subindo, que o ar parava de gelar e o indicador da temperatura estava no máximo com aquela luz vermelha acionada, sempre o ventilador estava funcionando normalmente...beleza! (e lógico que em todas às vezes eu parei o carro e deixei esfriar). Vai e vem em oficina, me mandaram para especializadas em ar condicionado, foi testado pressão do gás com AC ligado, desligado, acelerando, etc... disseram que não havia nada de anormal. Levei para uma oficina, foi verificado – radiador, bomba d’água e válvula termostática: radiador pouco sujo - foi efetuado uma limpeza, bomba d’água - reposto o líquido de arrefecimento - não havia problemas, e na válvula termostática - trocada (tudo R$750,00) problema solucionado!!!??? então após 15 dias eu estava me preparando para viajar, fiquei preso num congestionamneto e a temperatura voltou a subir... neste dia senti o carro perder potência, o ar não estava gelando legal e depois parou, e demorou mais do que o habitual para esfriar... este problema só tem aparecido em congestionamentos, pessoal, será que alguém tem uma idéia do que realmente possa ser?
andré_ce está offline   Responder com Quote
O Seguinte Usuário Agradeceu andré_ce por este Post:
Bluesman76 (22/12/09)
Antigo 01/12/09, 14:00   #3 (permalink)
Membro
 
Registrado em: Out 2009
Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 48
Posts: 6


Ver Perfil de Weverton Silv   Ver Álbum de Fotos de Weverton Silv   Ver Garagem de Weverton Silv   Adicionar Weverton Silv aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 1
Agradecido 3 vezes em 2 Posts
Reputação: 7
Weverton Silv No caminho certo
Padrão Resposta a sua pergunta

Filho,

Não sou mecânico mas já tive carros que apresentaram este mesmo problema, você já viu se a junta do cabeçote queimou? Caso isso tenha acontecido acredito que você terá que dar um passe no mesmo e trocar a junta.
Quanto ao ar condicionado, como o carro esta quente o mesmo não da vazão.

Abraços
Weverton Silv está offline   Responder com Quote
Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram Weverton Silv por este Post:
andré_ce (01/12/09), Bluesman76 (22/12/09)
Antigo 22/12/09, 17:57   #4 (permalink)
Membro
 
Registrado em: Dez 2009
Cidade: Vila Velha
Idade: 38
Posts: 1


Ver Perfil de Bluesman76   Ver Álbum de Fotos de Bluesman76   Ver Garagem de Bluesman76   Adicionar Bluesman76 aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 2
Agradecido 0 vezes em 0 Posts
Reputação: 6
Bluesman76 No caminho certo
Padrão

Será um problema comum nos motores Ford? Pois tenho um Focus GLX 1.6 Flex 08/08 (17.600 km) que está com o mesmo problema, mas só ocorre com o ar-condicionado acionado e quando o carro para nos engarrafamentos ou anda em velocidade muito reduzida. Quando desligo o ar-condicionado naquelas situações a temperatura volta ao normal. A minha curiosidade é se você conseguiu resolver o problema e qual era a causa.
Abração!
Bluesman76 está offline   Responder com Quote
Antigo 02/03/10, 10:59   #5 (permalink)
Membro
 
Registrado em: Mar 2010
Cidade: Santarém
Idade: 34
Posts: 2


Ver Perfil de jefferson   Ver Álbum de Fotos de jefferson   Ver Garagem de jefferson   Adicionar jefferson aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 0
Agradecido 0 vezes em 0 Posts
Reputação: 6
jefferson No caminho certo
Padrão Problema de aquecimento no motor da ECOSPORT

Caros colegas

Comprei uma ECOSPORT 2003/2004, 1.6, gasolina, de segunda mão, recebi pela manhã no dia 26/02/2010 e a tarde notei que o ar condicionado parava de esfriar, então voltei a loja e fomos numa autoelétrica, chegando lá foi verificado que estava tudo ok, fomos então ao mecanico e mesmo trocou uma parte de plastico que junta com o termoestatico, e liberou o carro dizendo que estava tudo ok, no dia 01/03/2010, pela manhã quando dirigia notei que no painel no carro, a temperatura estava aumentando, quando acionou o aviso de alta temperatura, e parei o carro, abri o capô e verifiquei que o reservatório de agua parecei uma panela de pressão, até o barulho de asubiu, após esfriar verifiquei que o reservatório estava seco. Contudo uma hora antes estava no nivel normal. Deixei denovo no mecanico e agora disse que pode ser a junta no cabeçote. Não sabia que tinha comprado uma ECOBOMBA, como ja vi pela internet de alguns usuários reclamando. Gostaria de saber de voces se com a troca da junta vai resolver meu problema ou vou ter que entrar na justiça logo pra receber meu dinheiro de volta.
jefferson está offline   Responder com Quote
Antigo 02/03/10, 16:21   #6 (permalink)
Membro
Pontos: 30.639, Nível: 100
Pontos: 30.639, Nível: 100 Pontos: 30.639, Nível: 100 Pontos: 30.639, Nível: 100
Atividade: 59%
Atividade: 59% Atividade: 59% Atividade: 59%
 
Avatar de buggyman
 
Registrado em: Jan 2010
Cidade: Pelotas
Idade: 65
Posts: 638


Ver Perfil de buggyman   Ver Álbum de Fotos de buggyman   Ver Garagem de buggyman   Adicionar buggyman aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 718
Agradecido 635 vezes em 328 Posts
Reputação: 20
buggyman Futura celebridade
Padrão

Bem, tem que saber porque ela esquentou. Não vai adiantar trocar a junta (provavelmente vai precisar nivelar a tampa em uma retífica), se não descobrir o que causou o aquecimento. Pode ser válvula termostática trancada, vazamento de líquido, radiador entupido ou com vazamento. Enfim, tem que descobrir o que causou o aquecimento.

Às vezes, o vazamento se dá apenas quando o carro está aquecido, sob pressão, de maneira a perder líquido quase na forma de vapor, não se percebendo o vazamento. Uma mangueira ou o radiador pode ter este tipo de vazamento. Isto pode ser visto em uma empresa que faça limpeza de sistema de resfriamento, pois eles testam a pressão no sistema.
buggyman está offline   Responder com Quote
El diablo más sabe por viejo que por diablo! (de Jose Hernandes - Martin Fierro)
Antigo 02/03/10, 20:01   #7 (permalink)
Membro Avançado
Pontos: 68.820, Nível: 100
Pontos: 68.820, Nível: 100 Pontos: 68.820, Nível: 100 Pontos: 68.820, Nível: 100
Atividade: 0%
Atividade: 0% Atividade: 0% Atividade: 0%
 
Avatar de Irineu Aberobaldo
 
Registrado em: Fev 2008
Cidade: São Paulo
Idade: 40
Posts: 2.750


Ver Perfil de Irineu Aberobaldo   Ver Álbum de Fotos de Irineu Aberobaldo   Ver Garagem de Irineu Aberobaldo   Adicionar Irineu Aberobaldo aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 286
Agradecido 979 vezes em 589 Posts
Reputação: 74
Irineu Aberobaldo Muito bomIrineu Aberobaldo Muito bomIrineu Aberobaldo Muito bomIrineu Aberobaldo Muito bomIrineu Aberobaldo Muito bom
Enviar mensagem via Skype para Irineu Aberobaldo
Padrão

Citação: Postado Originalmente por buggyman Ver Post
Bem, tem que saber porque ela esquentou. Não vai adiantar trocar a junta (provavelmente vai precisar nivelar a tampa em uma retífica), se não descobrir o que causou o aquecimento. Pode ser válvula termostática trancada, vazamento de líquido, radiador entupido ou com vazamento. Enfim, tem que descobrir o que causou o aquecimento.

Às vezes, o vazamento se dá apenas quando o carro está aquecido, sob pressão, de maneira a perder líquido quase na forma de vapor, não se percebendo o vazamento. Uma mangueira ou o radiador pode ter este tipo de vazamento. Isto pode ser visto em uma empresa que faça limpeza de sistema de resfriamento, pois eles testam a pressão no sistema.
Garoto, o buggyman resumiu muito bem a questão. Apenas gostaria de complementar o texto, sugerindo a você que realize, inclusive, uma checada no vaso de expansão do teu carro. E isso porque o fato é que o padrão de qualidade da ford decaiu muito, especialmente no tocante à qualidade do plástico utilizado na fabricação do carro, que não é pouco. Dentre manopla de câmbio, acabamento de volante e maçanetas (descascam com uma facilidade absurda), preste atenção na "costura" do vaso de expansão. Defeito relativamente comum nos carros da montadora haver perda de pressão da linha de refrigeração exatamente naquele local. (vc vai notar marcas de escorrido e sujeira característica) Além disso, não deixe de checar os outros ítens relatados pelo buggyman.

Já quanto à questão jurídica, há muito a ser dito. INicialmente, anoto que a empresa tem um prazo legal de 30 dias para solucionar a questão. Se isso não ocorrer, voltamos a conversar, ok? Do desfazimento do negócio até a propositura de uma ação com vistas ao abatimento do preço (quanti minoris) há um mar de possibilidades a ser considerado, certo?
Abração!
Irineu Aberobaldo está offline   Responder com Quote
XJ 97 MEC (BULÂNCIA); LAND 51 (LANDECO-PETROLINO); DIPLO 92 (trovão azul) e VW 1200 66 (Brasilino)
O Seguinte Usuário Agradeceu Irineu Aberobaldo por este Post:
Paulo Derlam (03/03/10)
Antigo 07/03/10, 20:18   #8 (permalink)
Moderador
Pontos: 80.826, Nível: 100
Pontos: 80.826, Nível: 100 Pontos: 80.826, Nível: 100 Pontos: 80.826, Nível: 100
Atividade: 6%
Atividade: 6% Atividade: 6% Atividade: 6%
 
Avatar de Leo Santis
 
Registrado em: Dez 2007
Cidade: São Paulo
Idade: 41
Posts: 6.140


Ver Perfil de Leo Santis   Ver Álbum de Fotos de Leo Santis   Ver Garagem de Leo Santis   Adicionar Leo Santis aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 1.240
Agradecido 2.107 vezes em 1.162 Posts
Reputação: 86
Leo Santis Aura espetacularLeo Santis Aura espetacular
Enviar mensagem via Skype para Leo Santis
Padrão

O que o pessoal aqui já disse é fato.

Mas no meu trabalho, dois vendedores que possuem veículos da Ford de mesmo modelo KA, relataram que o vaso de expansão trincou, um deles com o veículo ainda em garantia (por sorte) teve problemas de cabeçote e tudo mais. O outro vai mais ligeiro e não chegou a tanto. Não sei se é o caso, mas vale verificar se não há tricas e vazamentos no tal tanque.

Abs.
Leo Santis está offline   Responder com Quote
Leo Santis
Resposta

Tags
aqueçimento, ecosport, motor, problema

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar mensagens
Você não pode anexar arquivos
Você não pode editar seus posts

BB code está Ligado
Smiles estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks estão Ligado
Pingbacks estão Ligado
Refbacks estão Ligado


Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Problema no motor de partida do Samurai. Paulo Derlam Suzuki 10 03/01/13 18:09
Aqueçimento xj BETO MATEIRO Cherokee Sport - XJ 2 21/12/11 13:02
EcoSport 2011 TrackerLima53 Ecosport 11 16/06/10 22:42
O uso do GNV e o aquecimento global. byCOC GNV 2 18/12/09 10:36
Aquecimento, rsrsrs schio Geral Off 3 03/05/09 13:01


Horários baseados na GMT -3. Agora são 02:54.

A&O                             Anuncie Aqui


Copyright ©2008-2014 Aventura & Offroad