English   Italiano   Français   Español   Deutsch   Русский   中文   日本語   Nederlands   עברית   Ελληνική   العربية   한국어

Ver Resposta Única
Antigo 14/03/10, 17:44   #14 (permalink)
SHAKALL
Membro
Pontos: 3.095, Nível: 34
Pontos: 3.095, Nível: 34 Pontos: 3.095, Nível: 34 Pontos: 3.095, Nível: 34
Atividade: 0%
Atividade: 0% Atividade: 0% Atividade: 0%

Ver Perfil de SHAKALL   Ver Álbum de Fotos de SHAKALL   Ver Garagem de SHAKALL   Adicionar SHAKALL aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 33
Agradecido 92 vezes em 31 Posts
Reputação: 12
SHAKALL Futura celebridade
Padrão

Citação: Postado Originalmente por SHAKALL Ver Post
" ... Vou procurar me informar melhor ainda hoje (tem um Farmacêutico atuante em Farmácias na minha família) e posto o relatado aqui ... "
Desculpem pela demora , mas é isso mesmo:
IMOSEC necessita sim de receita para compra... Agora, SE vão cumprir a lei e exigi-la na farmácia,
a estória é outra (como aconteceu comigo em Fevereiro, que nem mencionaram a receita...).

No entanto, ao contrário dos demais medicamentos
da já citada "LISTA C1", a receita NÃO fica retida!
O que acontece, foi que após a restrição (leia-se "CONTROLE") da LOPERAMIDA (medicamentos a base de),
o IMOSEC "entrou no bolo" (foi incorporado à lista dos sujeitos à "controle especial", com apresentação/retenção de receita),
apenas sendo excluído da necessidade de retenção da referida "Receita Médica"
(mas não da apresentação desta) após a publicação dos ADENDOS na tal "LISTA C1" . . .

Então, "das duas, uma":
Quando você comprou o IMOSEC e o farmacêutico reteve a receita
(era farmacêutico mesmo, ou apenas um balconista desinformado?),
ou foi no (curtíssimo) tempo entre a inclusão do IMOSEC à "LISTA C1" e a publicação dos adendos desta,
ou ele simplesmente desconhecia os referidos adendos, se atendo apenas a "lista" propriamente dita
Vai saber . . .

VALEU!!!

[]'s
SHAKALL está offline   Responder com Quote
Os Seguintes 2 Usuários Agradeceram SHAKALL por este Post:
buggyman (16/03/10), Paulo Derlam (14/03/10)