English   Italiano   Français   Español   Deutsch   Русский   中文   日本語   Nederlands   עברית   Ελληνική   العربية   한국어

Ver Resposta Única
Antigo 05/03/10, 13:50   #4 (permalink)
SHAKALL
Membro
Pontos: 3.095, Nível: 34
Pontos: 3.095, Nível: 34 Pontos: 3.095, Nível: 34 Pontos: 3.095, Nível: 34
Atividade: 0%
Atividade: 0% Atividade: 0% Atividade: 0%

Ver Perfil de SHAKALL   Ver Álbum de Fotos de SHAKALL   Ver Garagem de SHAKALL   Adicionar SHAKALL aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 33
Agradecido 92 vezes em 31 Posts
Reputação: 12
SHAKALL Futura celebridade
Padrão

Citação: Postado Originalmente por Murillus Ver Post
" ... Ainda me recordo (dando boas risadas) de quando comecei... Menino sem grana, todos os equipamentos eram no improviso... A mochila era a do colégio...
... O que não cabia na pobre mochilinha, eu acabava por levar na mão... O único equipamento que não era de improviso era a barraca é claro ...
"
Isso lembra meu passado também . . .
Com a diferença de que eu nem barraca tinha: Levava uma lona e ao chegar ao local (acampamento "mateiro"),
ia procurar "galhos forquilhados" para enterrar no chão e um central horizontal para amarrar a lona . . .
Almoço? Catar lenha para fazer a fogueira...

O traslado era de Ônibus até um certo ponto (os demais passageiros olhavam curiosos, como que "quem são esses doidos" ).
O resto do trajeto era SEMPRE a pé... longas caminhadas, "levando a casa nas costas" e algo nas mãos . . .

Lembro de uma vez que fomos acampar depois do Rio Pirangi, e para chegar ao local, era necessário atravessar o rio
(maré baixa, com água pouco acima da cintura... na maré alta, o nível da água "me cobria" - tenho 1,85m).
Fizemos essa travessia com a mochila na cabeça e pouco depois começou a chover.... E chover forte!
fomos "debaixo de chuva" procurar os tais galhos para "armar a barraca".....

E quer saber?
Nos divertimos MUUUUUUITO naquele acampamento (e em outros "no mesmo estilo") . . .

Hoje, "não tenho mais idade" pra isso . . .
Geralmente vamos à "Campings" com água e banheiro (exigência da patroa )
E é barraca grande, Colchão Inflável, Caixa Térmica, Fogareiro e até ventilador . . .
Mas morro de saudades daquela época . . . (vai entender . . . )

Ah,
só pra não dizer que não dei nenhuma dica ,
Antigamente, comprei meu "mochilão" antes mesmo da barraca...
Era necessário ter espaço para levar tudo e desocupar as mãos/braços!

Com o peso bem distribuído e tudo acondicionado em um só volume,
tornou tudo muito mais fácil, principalmente nas caminhadas !

De carro, o negócio é outro: Vários pequenos volumes
são INFINITAMENTE mais fáceis de arrumar em um porta-malas pequeno,
do que poucos volumes grandes (experiência própria ) !

Então o negócio é esse:
Vai a pé? O menor Nº de volumes possível (e que você possa carregar, lógico).
Vai de carro? Distribua a carga/bagagens em volumes menores para facilitar acomodá-las!

VALEU
e Boas Trilhas/Campings!

[]'s
SHAKALL está offline   Responder com Quote
Os Seguintes 4 Usuários Agradeceram SHAKALL por este Post:
buggyman (05/03/10), JulioSerpa (06/03/10), Leo Santis (07/03/10), Murillus (07/03/10)