English   Italiano   Français   Español   Deutsch   Русский   中文   日本語   Nederlands   עברית   Ελληνική   العربية   한국어

Ver Resposta Única
Antigo 04/09/09, 17:21   #8 (permalink)
Leo Santis
Moderador
Pontos: 60.463, Nível: 100
Pontos: 60.463, Nível: 100 Pontos: 60.463, Nível: 100 Pontos: 60.463, Nível: 100
Atividade: 74%
Atividade: 74% Atividade: 74% Atividade: 74%

Ver Perfil de Leo Santis   Ver Álbum de Fotos de Leo Santis   Ver Garagem de Leo Santis   Adicionar Leo Santis aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 1.237
Agradecido 1.608 vezes em 980 Posts
Reputação: 84
Leo Santis Aura espetacularLeo Santis Aura espetacular
Enviar mensagem via Skype para Leo Santis
Padrão

Marvel,

Vamos ponderar duas situações:

- Primeira é você ser um cara que ama a originalidade nos carros. Neste caso o negócio seria perfeito a você e ainda teria um segundo motor de reserva que poderia ser reparado com calma e deixado na "gaveta" para um futuro ou ainda para alguém que precisa.

- Segundo, vc é um cara que gosta das coisas funcionais sendo ou não originais (o que é o meu caso). Bom neste caso eu pensaria em um outro tipo de motor, pois esse 3 cilindros do Javali é doido pra quebrar virabrequim. Como o Jack disse, esse motor foi criado para uso em tratores, velocidade constante, etc. E padessem de baixo torque e giro.
Um 2.8 MWM realmente seria o ideal, motor a toda prova, moderno, etc. Contando ainda que o doc desse jipe já é diesel, seria simples, com a NF é só cadastrá-lo no veículo e nem precisa de despachante. Mas....(sempre tem um mais), achar um motor destes, com NF abaixo dos 10 mil é raro e talvez não tenha tudo isso. Neste caso eu consideraria um motor Perkins Q20B que é excelente e turbinado então no Javali ficaria ótimo. E por ser um motor sem eletrônica, seria fácil instalar, sem contar que vc encontra deles por volta dos 4-5 mil por aí.

Abraço e depois conta os resultado pra nós aqui.
Leo Santis está offline   Responder com Quote
Leo Santis
O Seguinte Usuário Agradeceu Leo Santis por este Post:
ARI LEAL (29/12/10)