Citação: Postado Originalmente por SolonelJr
Então vamos lá. Eu gostaria de fazer uma consulta tecnica. Tenho um GV 9/00, gasolina, 5 portas, manual, não preparado para trilhas, com 115 mil km, + ou -.
Ultimamente surgiu um ruído na parte superior do motor, principalmente quando esquenta, que faz um tal de tec tec tec irritante.
Usei óleo 15/40, melhorou um pouco, mas voltou, e quanto mais aquecido está o motor, mais alto é o ruído, além de não ser constante: hora ta lá, hora não.
Bom, segundo o meu mecânico, trata-se de problema nos tuchos hidraulicos, que precisam ser trocados. Já troquei a corrente, fiz um passe na parte inferior do motor, não tem vazamentos, o consumo é normal (acho), faz na cidade em torno de 8 e na estrada de 9 a 10 km, (isso com velocidades moderadas).
Consultando em algumas lojas pela internet, verifiquei que cada um dos 16 tuchos custa R$ 160,00, o que chega a ser uma bagatela, se comparado com o que me foi pedido pela GM aqui em São Luis (mais de R$ 400,00 por cada peça). Mas ainda assim, é caro se não resolver o problema.
Minhas dúvidas são as seguintes: 
1 - o diagnóstico do mecânico tem rumo, é pertinente?
2 - Existe algum outro veículo que use os tuchos na mesma medida que este do GV?
3 - Alguém sabe aonde encontro por um preço mais em conta? Afinal, são 16 x R$ 160,00.
Conto com a experiência e boa vontade de todos.
Um abraço
SolonelJr
Solonel,
Concordo com que o Leo disse...mas eu ainda faria um teste com um fraco de militec-1, para desencargo de conciência, se me entende  ...
Sdçs,
|