English   Italiano   Français   Español   Deutsch   Русский   中文   日本語   Nederlands   עברית   Ελληνική   العربية   한국어

Ver Resposta Única
Antigo 06/04/09, 00:12   #7 (permalink)
Ruben de Almeida Rosa
Membro
Pontos: 12.710, Nível: 73
Pontos: 12.710, Nível: 73 Pontos: 12.710, Nível: 73 Pontos: 12.710, Nível: 73
Atividade: 0%
Atividade: 0% Atividade: 0% Atividade: 0%

Ver Perfil de Ruben de Almeida Rosa   Ver Álbum de Fotos de Ruben de Almeida Rosa   Ver Garagem de Ruben de Almeida Rosa   Adicionar Ruben de Almeida Rosa aos Seus Contatos   Ver Grupos A&O

Agradecer Post: 21
Agradecido 180 vezes em 72 Posts
Reputação: 23
Ruben de Almeida Rosa Aura espetacularRuben de Almeida Rosa Aura espetacular
Padrão

Citação: Postado Originalmente por SolonelJr Ver Post
Então vamos lá. Eu gostaria de fazer uma consulta tecnica. Tenho um GV 9/00, gasolina, 5 portas, manual, não preparado para trilhas, com 115 mil km, + ou -.

Ultimamente surgiu um ruído na parte superior do motor, principalmente quando esquenta, que faz um tal de tec tec tec irritante.

Usei óleo 15/40, melhorou um pouco, mas voltou, e quanto mais aquecido está o motor, mais alto é o ruído, além de não ser constante: hora ta lá, hora não.

Bom, segundo o meu mecânico, trata-se de problema nos tuchos hidraulicos, que precisam ser trocados. Já troquei a corrente, fiz um passe na parte inferior do motor, não tem vazamentos, o consumo é normal (acho), faz na cidade em torno de 8 e na estrada de 9 a 10 km, (isso com velocidades moderadas).

Consultando em algumas lojas pela internet, verifiquei que cada um dos 16 tuchos custa R$ 160,00, o que chega a ser uma bagatela, se comparado com o que me foi pedido pela GM aqui em São Luis (mais de R$ 400,00 por cada peça). Mas ainda assim, é caro se não resolver o problema.

Minhas dúvidas são as seguintes:
1 - o diagnóstico do mecânico tem rumo, é pertinente?
2 - Existe algum outro veículo que use os tuchos na mesma medida que este do GV?
3 - Alguém sabe aonde encontro por um preço mais em conta? Afinal, são 16 x R$ 160,00.

Conto com a experiência e boa vontade de todos.

Um abraço

SolonelJr
Solonel,
Concordo com que o Leo disse...mas eu ainda faria um teste com um fraco de militec-1, para desencargo de conciência, se me entende...
Sdçs,
Ruben de Almeida Rosa está offline   Responder com Quote
Ruben Rosa
Ex-Niva 1.7i 98
XJ Rubicon 98