Citação: Postado Originalmente por Francisco Maciel
Apenas pra completar, si que não tem nada haver, mas teve um louco que morou nos EUA e veio dirijindo de lá, até no seu CJ-7 Renegade, e o pior ele conseguiu emplacar o carro aqui no Brasil. Esta matéria tbm saiu num 4x4 antiga, se quizerem eu escaneio e posto aqui as matérias da operação abacxi e do cara do CJ-7.
Eu até gostaria, mas não podemos, pois as publicações tem direitos autorais. Se estiver na net em página livre, aí pode desde que sempre citada a origem. Veja se no site dos caras já não tem. A 4rodas por exemplo, disponibiliza todas as matérias mais antigas no site deles.
Citação: Postado Originalmente por Francisco Maciel
Bem interessante essa sua explicação sobre o abacaxi. Nunca parei pra olhar essa fruta dessa forma. Aqui na minha região tem uma espécie de abacaxi (tipo um abacaxi "selvagem") que os caboclos chamam de ananás, isso mesmo com acento agudo no último "a".
Aqui em SP é comum a expressão "descascar o abacaxi" que quer dizer solucionar o problema.
Em Portugal eles não usam a palavra Abacaxi e sim Ananás, que aliás abacaxi veio do Tupi, por isso não usam. Aliás, são pouquíssimos aqui no Brasil que sabem reconhecer a diferença entre o abacaxi comum e o ananás.
Abs.
|