Citação: Postado Originalmente por Leo Santis
Rogério, como o Irineu disse, se a sua Land estiver com o Chassis em ordem e mesmo que o carro esteja parado, mas com sinais de que está original, e com o número do Chassis bem visível, eu faria uma denúncia no Detran e pegava o documento de volta, fácil...fácil, sabia ? O problema é que muitos antigos não tinham numeração de Chassis, e era usado o número do próprio motor, se o seu motor for original e bater a consulta deste documento no Detran, já era, você recupera esse documento fácil.
O que o cara deve ter feito, e já vi despachantes fazerem, e fazer uma consulta no sistema do Detran e localizar veículos do modelo desejado, mas que encontram-se com mais de 5 anos sem licenciamento, ou seja, que é sinal de que foi sinistrado/sucateado, aí pedem secunda via desse documento e fazem um cambalaxo qualquer pra unir o carro (sem documento) à esse que encontraram no sistema, paga-se os débitos, etc e transfere. Pronto, veículo quente.
É triste, mas fazem isso mesmo....fique esperto e exija seus direitos.
Abs.
É isso, Leo. Exatamente o que eu iria dizer. E perceba que, no caso do meu landeco, o chassi é gravado. E o número ali gravado corresponde, exatamente, ao do motor.
|